domingo, 27 de janeiro de 2013

O Falso Príncipe

O Falso Príncipe é o primeiro livro da Trilogia do Reino, escrito por Jennifer A. Nielsen. Publicado pela Editora Verus.
O Falso Príncipe começa contando a história do órfão Sage. Um jovem que vive nas ruas da cidade, roubando para poder sobreviver e viver. Ele é comprado pelo Mestre Conner, um nobre,  para ser levado a sua propriedade e ele e mais dois serem treinados para um deles ser escolhido para ser o falso príncipe Jaron que há quatros anos sumiu. Todos são órfãos, mas o protagonista Sage é o mais rebelde, sempre desafiando e sendo sarcástico com Mestre Conner e seus subordinados, atitude essa que o leva a ser punido diversas vezes e ter ganhar inúmeros ferimentos ao longo da história.
Bom O Falso Príncipe é um livro pequeno com 295 páginas, só por isso o li rapidamente. Ele segue um ritmo lento, sempre com o mesmo princípio. Sage faz besteira é pego ou não. Quando é pego ele é punido. Sage o tempo inteiro é sarcástico com todos e rebelde com o nobre e mesmo com aqueles que o ajudam. Até passar da metade do livro ele segue este mesmo ritmo com umas poucas diferenças entre acontecimentos e novas informações, não necessariamente significativas. O livro é bem estruturado com um texto em primeira pessoa, Sage conta a história. Sem dúvida muito bem escrito, do contrário teria abandonado. Mas realmente não considerei a história boa, muito primária e básica. Um camponês revoltado  que se recusa a abaixar a cabeça perante seus superiores. A melhor parte do livro foi a reviravolta, que realmente achei muito boa, mas não exatamente inesperada.
O Falso Príncipe não é uma leitura ruim, pelo contrário acredito que pela ideia central da história, nada original, acredito que Jennifer A. Nielsen fez um bom trabalho. Apesar de alguns deslises como repetição de algumas coisas. Poderia ter adicionado algumas outras, mas no geral é um livro regular, com leitura fácil rápida e se quiser abandoná-lo também não estará perdendo uma obra de grande qualidade.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário