terça-feira, 22 de janeiro de 2013

World Of Warcraft - Marés da Guerra

Acabei voltando a escrever para vocês, mais rápido do que imaginava. Dessa vez com o livro World Of Warcraft - Marés da Guerra, escrito por Christie Golden e publicado por nada menos que a Editora Record.
Bom para os que não sabem, World Of Warcraft(WoW) é na atualidade o maior jogo online de RPG, dizem que no momento tem algo entorno de 11 milhões de jogadores. Falam até que casou mais gente que um famoso site americano para encontro de casal.
WoW se passa no mundo de Azeroth onde jogos passados, livros e histórias em quadrinho já contaram em inúmeros acontecimentos. O livro começa com Kalecgos, lider da Revoada Dragônica Azul, e ele é informado do roubo do poderosíssimo artefato mágico, a Íris Focalizadora. Conhecemos também no inicio Baine, líder dos Taurens(um touro meio humano), os taurens fazem parte da Horda, uma coalização entre Orcs, morto-vivos, elfos sangrentos, trolls e etc. Baine vai a reunião com o Chefe Guerreiro Garrosh, orc lider absoluto da Horda. Nesta reunião Garrosh declara aos seus aliados que planeja guerra contra a Aliança, união de humanos, anões, elfos e outras raças. Em seguida aparece a protagonista, Grã-Senhora Jaina Proudmore(capa), maga extremamente poderosa que atua como intermediadora da paz entre a Horda e a Aliança, ela vive em Theramore uma cidade-estado onde ela é a líder.
Como já perceberam logo no inicio do livro o leitor é inundado de informações as quais somente os acompanhantes da série se identificam. Esse realmente é um ponto negativo, pois logo no começo do livro se o leitor fica muito perdido pode perder o interesse pela história a ser contada. Graças aos deuses de Azeroth que as coisas melhoram e muito para o meio do livro. A história surge e começa a ser contada, até aquele momento dá para se acostumar e entender os inúmeros detalhes que somente os acompanhantes da série conhecem.
Tem outro aspecto que considerei que livro pecou muito. Os personagens de inicio se mostraram bem construídos, mas admito que não gostei muito da evolução deles ao longo do livro. Considerei a evolução da grande parte dos protagonistas, uma desculpa para o livro evoluir de maneira conveniente a história geral. Entendo que sendo um livro baseado em um jogo, muitas coisas precisam coincidir com acontecimentos dos jogos e revistas, mas há "N" maneiras de se evoluir os personagens para coincidir com o que a autora, queria ou pelo menos precisava. Acho que ela escolheu o meio errado.
No geral considerei o livro Marés da Guerra bem interessante. Acredito que os que acompanham World Of Warcraft vale muito a pena já para os que não acompanham, tem quase o mesmo valor, pois é um livro bom que depois que começa mesmo, prende o leitor. E quem sabe, nada impede você de gostar tanto e criar sua própria conta no WoW?
Por hoje é só até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário